ASGHARALI

  1. Reino do Bahrein

    O reino do Bahrein é um pequeno país insular situado às margens do Golfo Pérsico. É um arquipélago de 33 ilhas, sendo a maior a ilha de Bahrein. A Arábia Saudita é ligada ao reino pela ponte Rei Fahad, que vem a ser a mais extensa via de ligação rodoviária sobre o mar do mundo. O Bahrein apresenta hoje um dos mais altos IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo.

    O reino do Bahrein é famoso por suas pérolas naturais, que foram seu principal item de exportação antes da descoberta do petróleo.

    Como destino de turismo internacional, recebe atualmente mais de 8 milhões de visitantes. Ainda que a maioria deles seja dos países vizinhos, um número crescente de viajantes te outros continentes tem aumentado a cada ano. Vale lembrar que seu posicionamento no mundo inteiro tem sido ajudado com a realização da já tradicional etapa do Circuito de Fórmula 1.

    O PAÍS DE ASGHARALI

    O surpreendente reino insular
    do Golfo Pérsico

    O Bahrein é conhecido pelos brasileiros por ser uma das etapas do circuito mundial da Formula 1, mas este pequeno estado insular do Golfo Pérsico, vizinho do Iran, Qatar e Arábia Saudita, tem várias atrações para oferecer, como a Mesquita Al Khamis, que é uma das mais antigas da região, o Forte Arad, em Muharraq e o templo Barbar, que é um antigo local sagrado do período Dilmunita do Bahrein.

    Manamá é a capital e maior cidade do Bahrein, com uma população aproximada de 155.000 habitantes. Há séculos um importante centro comercial do Golfo Pérsico, é uma capital com bastante diversidade e atrações a serem conferidas.

    O reino sedia anualmente um festival, o Festival da Cultura da Primavera, realizado em março, que apresenta diversos músicos reconhecidos internacionalmente, assim como grandes nomes das artes performáticas.

    O Bahrein conta com diversos Shopping Centers, que oferecem lojas e butiques de marcas de luxo internacionais, supermercados e muitas opções para alimentação.

    Uma visita ao Souk local é obrigatório. Uma infinidade de jóias e presentes aí são encontrados, e a negociação dos valores faz parte da tradição local. No Souk, você também poderá encontrar excelentes alfaiates, que estão à disposição para confeccionar, em curto prazo, qualquer modelo apresentado como referencia.

    Vale lembrar que o Bahrein também é um importante centro de realização de eventos corporativos, contando com excepcionais locais e uma extensa gamas de hotéis de luxo. O maior e mais bem preparado destes centros é o Bahrein International Exhibition & Convention Authoritu (BECA).